· Dicas essenciais de limpeza e energização dos teus cristais ·

Date
Set, 30, 2021

Cuidar dos nossos cristais é uma rotina extremamente importante, limpeza físicalimpeza espiritual energização são hábitos que devemos começar logo que compramos um cristal, e manter esses cuidados pelo menos 2 vezes por mês. 

Quando compramos um cristal temos de ter em atenção que para ele ter chegado nas nossas mãos, ele teve de passar por muitas pessoas antes. Isso implica muitas energias que por vezes podem não ser as ideais.  

Temos de ter em atenção que existem cristais que não podem ter contacto com água! Pois são muito frágeis e quebradiços! Para além de cuidados com a água, devemos ter em atenção a exposição solar, principalmente sobre picos de raios solares. 

      • Cristais que não podem ter contacto com a água: Halite, selenite, rosa do deserto, âmbar, azurite, topázio, pedra da lua, opala, selenite, coral vermelho e crisopázio, crisocola, apofilite, pirite, bauxite, bornite, cassiterite, enxofre, hematite, turmalina negra, galena, lápis lazúli, calcita, malaquita, howlite, turquesa e cianites. 
      • Cristais que não podem estar expostos ao sol: Ametista, fluorite, lápis lazúli, malaquite, quartzo rosa ou verde, água marinha, turmalina, turquesa e citrino. 

Como podemos fazer a limpeza física dos nossos cristais:

      • Limpeza física para cristais que podem ter contacto com água: Usar uma mistura de água com sabão neutro, para limpar todas as impurezas. Não utilize outros produtos químicos, pois podem reagir com os cristais, que muitas vezes são sensíveis! 
      • Limpeza física para cristais que não podem ter contacto com água: Nesta limpeza apenas precisamos de uma escova ou pincel, para limpar qualquer poeira ou pó que possa existir. 

COMO PODEMOS FAZER A LIMPEZA ENERGÉTICA DOS NOSSOS CRISTAIS: ​

Incensos: Escolha um incenso de limpeza e deixar que a fumaça passe por todo o cristal. Os incensos escolhidos podem ser alecrim, arruda, alfazema, sálvia branca, pau santo ou outro; 

Selenite: O ideal é deixar os cristais por cima da selenite ou, se tiver só uma ponta natural, disponha todos sobre uma superfície lisa e direcione essa ponta para eles; 

Drusa de ametista: Apesar de não ser tão prático quanto a selenite, cristais como a drusa de ametista, são capazes de limpar outros cristais. Basta colocar os cristais por cima da drusa. Certifique-se que tem o tamanho suficiente! 

Sal grosso a seco: Num recipiente, faça uma camada de sal grosso e coloque os cristais por cima; Técnica excelente para cristais que não possam ter contacto com água! 

Água e sal grosso: Uma das técnicas mais conhecidas é a da água com sal grosso. Coloque os seus cristais num recipiente de vidro transparente, cubra com água e adicione sal grosso; 

Água corrente natural: Águas de rios, cascatas, chuva, oceano, entre outros, são das formas mais naturais e simples para a realização da limpeza energética dos seres cristalinos. É só segurar bem e deixá-los imersos na água corrente natural por um breve momento, no entanto aconselhamos que os lavem dentro de um saco de algodão, para que fiquem seguros. 

Terra: Colocar os cristais sobre a terra ou enterrados por 1 dia inteiro, depois faça apenas uma limpeza física para tirar as sujeiras. 

Como podemos fazer a energização dos nossos cristais:

Sol: Deixe os seus cristais expostos ao sol por umas horas; Evite horários em que o sol esteja mais forte, o ideal é colocar no sol suave da manhã; 

Terra: Assim como a terra limpa, também se torna uma fonte de energia que podemos utilizar para energizar os cristais. Colocar os cristais sobre a terra ou enterrados por 1 dia inteiro, depois faça apenas uma limpeza física para tirar as sujeiras; 

Água corrente natural: Águas de rios, cascatas, chuva, oceano, entre outros, são das formas mais naturais e simples para a realização da limpeza energética dos seres cristalinos. É só segurar bem e deixá-los imersos na água corrente natural por um breve momento, no entanto aconselhamos que os lavem dentro de um saco de algodão, para que fiquem seguros. 

Incenso: Da mesma forma que os incensos podem servir para a limpeza, eles também podem energizar os cristais. Para isso, acenda um incenso de forma a fumaça passe por toda a pedra. Poderá utilizar qualquer incenso da sua preferência, no entanto serão aconselhados incensos ligados a energia Reikietc, capazes de trazer vibrações altas. 

Deixe um comentário